sexta-feira, 21 de maio de 2010

Calada é Que Estou bem!

Às vezes penso como seria se eu tivesse nascido com uma fita adesiva na boca. Tem dias que me dou conta o quão desbocada e precipitada sou. Mas já me dei conta que é mais forte do que eu, nisso sou igualzinha à minha avó Luz: as palavras chegam primeiro à boca que os pensamentos ao cérebro.

Estava eu no outro dia com a minha mãe e a minha tia Maria a falar do trivial. Esta, do nada, vira-se para a minha mãe e diz, falando de mim:

- A minha sobrinha parece um modelo.

Eu que sou do mais contido que há, comecei logo a revirar-lhe os olhos com aquele tom eu-percebo-muito-bem-que-estás-a-dizer-lhe-que-estou-seca-que-nem-um-carapau!! E ela, lá se apercebendo que me estava a começar a saltar a tampa com a conversa, lá tentou remediar dizendo:

- Pois, eu com a tua idade também era magra e elegante.

E logo ali, senti as palavras fugirem-me mais uma vez, antes que o meu nano-neurónio tivesse tempo de impedir que o pensamento se verbalizasse:

- Pois, tia. tu com a minha idade eras magra porque passavas muita fominha. Agora eu sou assim, mas como que nem uma besta!!


[Um dia vou ter de fazer dieta para não engordar. Nesse dia, colo os lábios com Corega: ajuda a não engordar e a não ser desbocada!!]

Sem comentários: