Sinceramente, acho que não nos damos conta da tragédia para a qual caminhamos. Estamos mais que acostumados a ouvir as teorias das alterações climáticas como algo que acontecerá num futuro longínquo e nunca nos afectará.
Achamos que não vale a pena cada um de nós fazer a parte que nos compete pois, algures, existem muitas mais pessoas que anulam os cuidados que temos. A pouco e pouco matamos o planeta onde vivemos de uma forma descontrolada e irracional.
Será que um dia chegaremos a tempo de evitar uma catástrofe? Duvido.
Em vésperas da Conferência das Nações Unidas sobre as alterações climáticas, e das negociações para a alteração/substituição do Protocolo de Quioto, voltamos a ouvir falar em taxações, impostos, multas... mais uma forma de os Governos encherem os bolsos (tal como fazem com o imposto sobre o tabaco). É triste como tudo se resume a dinheiro, seja em que contexto for. E ninguém neste mundo toma uma medida que seja, isenta de interesse, e em que prevaleça apenas o bem-estar e futuro da Humanidade.
Se o mundo fosse perfeito seríamos todos nós a tomar a iniciativa e definir as formas de preservar a natureza em conjunto com as Instituições Reguladoras (of course). Mas infelizmente... a perfeição é uma quimera.
Deixo-vos aqui o trailer de um excelente vídeo. Palavras para quê?
"Home" - Trailer
[A luta por quotas de poluição?!? Surreal, não é?! Isto é pior que a venda das indulgências!!]