quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A Relembrar...


Olho para o relógio e são quase nove da noite. Mais um dia de trabalho que se estende para além das 12 horas. Não vou reclamar, até porque sei que tenho alguma culpa, esqueço as horas envolvida em situações que precisam ser resolvidas, em clientes que não quero deixar esperar, em culturas tão diferentes das nossas e que tanto me fascinam.

Mas é inevitável pensar: Será preciso tanto? Será que grande parte da vida se resume a trabalho ou será que o trabalho, quando se gosta, é também a nossa vida?

Bom, acho que a resposta reside no meio intermédio. Hoje sei que seria incapaz sair do escritório com mil e uma coisas ainda por fazer. Acabei por me viciar, eu sei.

Depois penso que por vezes acabo por me esquecer de que há tantas outras coisas que podemos fazer, e tantas outras que, mesmo banais ou rotineiras, acabamos por desprezar.

[Scarlett Johansson]

Ontem apercebi-me disso. Há muito tempo que a minha rotina passa por chegar a casa, jantar e enfiar-me na cama ou enterrar-me num puff a ler ou trabalhar. Mas ontem mordeu-me um bichinho: ver uma novela. Liguei a Sic e descobri uma novela brasileira que achei interessante... há meses que o meu serão semanal não contemplava um pouco de lazer em termos de TV. E sabem que mais? Gostei!

Gostei daquela sensação de tranquilidade, de não estar a ver um programa qualquer ou notícias e associar à minha vida profissional.

Isto tudo para dizer que por vezes andamos tão embrenhados no trabalho que esquecemos os pequenos prazeres da vida. Mas é bom quando os redescobrimos na televisão, numas férias não programadas, num jantar inesperado, ou numa noitada com os amigos.

É bom viver!

[Lembrei-me que não bebo uns copos há imenso tempo... Sábado vou abusar!]

Sem comentários: