Se muitos questionaram a decisão do Comité do Nobel, hoje sabemos o motivo da atribuição do tão prestigiado Prémio ao actual Presidente dos Estados Unidos. Ei-la!
Ok, entendo que é uma tradição que remonta a Abraham Lincoln (coitado do homem que ainda hoje deve corar debaixo da terra cada vez que se lembra da vergonha!) mas o facto de ser uma tarefa levada a cabo pelo Presidente de um país que se auto-proclama potência mundial... tenham dó! Que descrédito.
Só conheço uma pessoa com perfil indicado para protagonizar este Episódio-Anual-Da-Novela-Americana: chama-se Bush... e seria o perú a conceder-lhe o perdão por toda a merda que fez, não só nos Estados Unidos, mas com consequências a nível mundial!
E o mais giro de tudo, o nome do perú: Courage, em nome de uma esperança que surge com os olhos postos em Obaba. Ok, tudo isto muito bonito... muito amor e ternura em que se colocam animais a dormir num hotel de luxo com todas as mordomias e depois disso, ficam o resto da vida a brincar na Disneyland (quem me dera ser perú!).
E agora digam-me... com tantos soldados a morrerem por uma causa por si já morta, a sofrerem privações e a passarem fome por certo, não seria melhor ter enviado o perú para o Afeganistão!?
[Entenderam o que o perú disse quando soltou aqueles glú glús?
Eu transcrevo: SUCCERS!!]
Sem comentários:
Enviar um comentário