quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Da Redução de Custos Que Atinge as Companhias Aéreas.

Sempre que a hospedeira começa a palestra sobre os procedimentos de segurança e salvamento antes do voo, a minha mente viaja e interroga-se se há necessidade de alguém fazer aquelas mímicas todas. Se um azar acontecer, as probabilidades de sobrevivência são ínfimas e, em existindo, a probabilidade de eu ter um ataque cardíaco e sucumbir antes de o avião estabilizar é de 99,9%. É inevitável, não consigo tomar atenção e sempre que penso que talvez devesse fazê-lo pois podem haver situações em que aquelas informações sejam realmente úteis, logo a seguir penso que, se tiver de cair, o avião cai e se eu tiver de me safar, safo-me e pronto.

De qualquer forma, descobri que talvez não seja mais necessário ouvir as senhoras a debitarem informação que, sendo ela decorada, aposto que no dia em que tiverem de recorrer ao que elas próprias ensinam, não vão sequer recordar-se da máscara de oxigénio.

Mas dizia eu, talvez não precise mais de pensar que o avião pode cair ou desfragmentar-se em pleno voo. Senão, atentemos bem ao "Life Vest Under Your Seat".


A hospedeira não me deixou ver mas aposto que o outfit é do conhecimento de todos nós: collant azul, cueca vermelha sobre o collant azul, camisola azul com um triângulo e um "S" e capa vermelha. E assim se toma mais uma medida na redução de custos das companhias aéreas: redução da tripulação, cada um por si e Deus por todos (se Este não estiver em contenção também).

3 comentários:

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
Safas-te ??? Isso pensas tu... quando cai despedes-te logo da família, rs

Anónimo disse...

...eu sou o super-homem, o maior da minha rua,
e faço 10 segundos do rossio até à lua...

LOL

:)

*XS* disse...

Jota ENE,

Não podias deixar-me pensar que me safava. Muito gosta esta gente de dramatizar.

:)


*

Ulisses,

O super-homem não era aquele que tinha não sei quê da lua até marte?!

;)