terça-feira, 14 de setembro de 2010

O Eterno Drama... Ó Céus!!

Apesar de ter-se passado há uns anos atrás (grandes mesmo), recordo-me sempre daquela consulta no pediatra quando ele me perguntou se eu saía ao pai, ou saía à mãe?

Eu, hoje nem sei bem porquê, realmente cada vez sou mais diferente dela, respondi-lhe que saía à mãe. Ao que o Doutor respondeu, torcendo o nariz e franzindo o olho:

"À mãe?!? Olhe que não me parece. Só se for numa coisa que eu cá sei."

Escusado será dizer que só uns anos mais tarde entendi o impropério.


No fim de semana passado, estando eu em mais um evento de família e a minha avó vendo o seu nono bisneto baptizar-se, sucede aquela triste cena em que os pais chamam os filhos para os apresentarem aos amigos que não vêem desde o casamento, ou desde a altura em que alguns deles ainda tinham cabelo e as mamas delas ainda não lhes chegavam à barriga. Bom, em circunstâncias como estas, esforço-me por fazer aquela cara de santa e acender a auréola (normalmente a luz está quase sempre fundida, que aquela porra nunca acende!). Lá tenho eu de esboçar o meu melhor sorriso e fazer cara de anjo, mas normalmente essa cena é tipo flash, dura menos que um quarto de segundo. E dura ainda menos quando, do outro lado, a senhora olha para mim com cara de snob e diz:"Ai a menina não sai a nenhum dos dois, pois não?".

E eu esboço-lhe um sorriso daqueles e digo-lhe: "Pois não. Dizem que sou mais parecida com o padeiro."

Ui... a cara da minha progenitora... M E D O!!


[Será que deva fazer um teste de ADN? Ou os meus pais tentaram criar uma família Benetton e desistiram quando o meu irmão não nasceu com os olhos em bico?]

6 comentários:

Sutra disse...

loooool... :D

beijo
Sutra

ML disse...

lolol tiveste em grande! :D

Anónimo disse...

Curioso...
...seria precisamente a resposta que eu daria...

:)

Anónimo disse...

Muito bom! :))

Beijinho

Vício disse...

consegues arranjar-me 2 carcaças para o pequeno almoço de amanhã?

*XS* disse...

Sutra,

Ri-te mais ainda! Aposto que nunca passaste por uma coisa igual, senão talvez não risses assim. :)

[Beijo.]


*

ML,

Tem dias em que não me contenho e depois sai asneira. :)

Beijinho.


*

Ulisses,

Eu sei, de santo também tens pouco, não é?

:) Beijo!


*

Margarida,

Muito bom ser diferente deles todos e pensarem que sou adoptada!? [Ai!]

:)) Sorriso.


*

Vício,

Só porque é para amigo: 2 carcaças, 2 croissants simples, 5 pães de leite e uma broa de milho!

Se quiseres, depois fazemos uma horinha de jogging para prevenir o aparecimento de pele casca de laranja nos teus glúteos! (LOL)

[Risada!!]