sexta-feira, 23 de abril de 2010
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Um Dia...
No final do dia, vou partir o baixo na cabeça de alguém, fumar um maço e beber até cair pró lado, quando me der conta da asneira que fiz.
[Não se preocupem... hoje ainda não é o dia.]
Dar ou Dar-se?
[É melhor não contrariar o Dalai Lama!]
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Ultimamente...
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Sobre Tudo...
O problema é quando não sabemos o que propor a nós próprios. É ver que há tantos planos a fazer e não saber por onde começar. Antes, via a minha vida estagnada no tempo, via o tempo passar, sem perspectivas a curto prazo e nem uma brisa de mudança soprava.
E quando menos esperamos... a mudança surge, não de uma forma gradual, mas súbita. É como se levassemos uma descarga eléctrica e, de repente, novos planos têm de ser definidos e alguns outros, redefinidos. O mundo passa a girar de outra forma e a nossa visão adquire novos contornos, novos horizontes.
Urge manter a cabeça fria, não tomarmos decisões a quente e... acima de tudo: a união faz a força e, como dizia o nosso querido Nietzsche, aquilo que não nos mata, só nos fortalece. Por isso, há que olhar em frente e dar um passo de cada vez, seguro e acertado.
[Vou calçar uns ténis pois adivinha-se uma longa sessão de jogging!!]
quinta-feira, 15 de abril de 2010
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Apetecia-me...
[Quando chegaremos nós a Wonderland?]
terça-feira, 6 de abril de 2010
Dos Contos de Fadas
Andei a pensar se estas histórias se passaram mesmo como nos contam…
Em vez de uma madrasta má, a Cinderela tivesse tido uma sogra do pior? Se a Fada Madrinha lhe não tivesse comprado os sapatos de cristal, será que ela tinha ido ao baile de havaianas?
Se a Branca de Neve abdicasse do happily ever after com o anjinho do Príncipe e tivesse preferindo uma vida de agitação e poligamia com aqueles anões todos? E se o que ela engoliu… não fosse uma maçã!?
Será que a Pocahontas conseguia calçar sapatos? Ou será que o pobre do John tinha de andar sempre com ela ao colo?
Se o Lobo Mau tivesse mesmo papado a Capuchinho… será que a Vóvó também ia querer?
Será que a Bela amava mesmo o Monstro ou não gostava era de fazer as lides domésticas e preferia ter alguém que a sustentasse? O Monstro não tinha mãe? Olha que Bela sortuda!!
Será que havia alguma química entre a Alice e o Chapeleiro? Ou ele e a Lebre eram gays?
Se o Eytukan fosse um patriarca a sério, ele não tinha desfeito o Jake Sully à porrada quando soube que a filha lhe tinha dado a cauda??
[Ok, eu sei que o último não prima muito pela beleza… mas dá jeito para mudar móveis e carregar os sacos das compras!!]
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Desolações
Pois bem, hoje acordei assim e, algures no meu subconsciente, eu acreditava que ia ter uma bela surpresa e que ia atenuar a saudade. Mas para mal dos meus pecados a surpresa não chegou, o dia foi monótono mas cheio de trabalho. Ao final da tarde... esperava ter ao menos cinco minutos de boa disposição e risadas, mas até isso o destino me tirou. Já não bastava a semana ter sido curta de tempo e cheia de ausências, e ainda acabei por ser castigada e nem direito a um beijo tive.
Agora, continuo no escritório, e o Outlook não funciona, e o informático pirou-se cedo, e não consigo deixar tudo feito e não estou com vontade trabalhar nos próximos dias!! Para rematar a minha falta de sorte, tenho os dois portáteis a arranjar e nem a partir de casa posso trabalhar!!
Ahh... e estamos em vésperas de Páscoa e, como de costume, ainda tenho de ir entregar prendas aos afilhados e padrinhos. Sim, porque aqui a *XS* habituou-os tão mal que, se falha, cai o Carmo e a Trindade!!