quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Eu e o Natal


O Natal traz-me um misto de sentimentos: se por um lado adoro estar com aqueles que mais amo, dar presentinhos, miminhos, abracinhos; por outro lado, detesto a azáfama que antecede o Natal: toda aquela correria e caça ao presente, decorações e roupa.

Todos os anos ando a correr para fazer as compras na véspera de Natal, mas este ano nem sei que ar se me deu que comprei (quase) tudo com antecedência. Digamos que até estou razoavelmente tranquila, apesar de amanhã ainda ter que dar uma corridinha para ajustar uns presentes que comprei... enfim, do mais o menos.

Já nem conto que a mommy vai acordar com o espírito do faz-aquilo-mais-aquilo-e-mais-isto-e-aquilo. Bom, mas se assim não fosse, não seria a véspera de Natal. Nem sei se me vou aguentar até chegar o Pai Natal!!

Não sei se goste ou não do Natal... sei que me sinto feliz, mas no meio, por vezes, há um pequeno vazio... uma pequena tristeza: a saudade dos meus queridos avôs, por exemplo. É um sufoco que, passados alguns anos, ainda me aperta o coração... uma saudade que não desaparece. Mas recordo os bons momentos e aí a saudade atenua.

Há também outra saudade, mas essa fica para outro post.

Mas querem saber da melhor?! Hoje recebi o 14º mês!!
Tirando os dias em que me dá cabo da molécula, reconheço que a minha patroa é o máximo!! Hoje deixou-me um envelope na secretária... digamos que foi uma querida e muito generosa, e me deu um presente que ronda o meu ordenado mensal (e não foi o subsídio de Natal!!) Claro que lhe fiquei muito agradecida, é bom saber que as horas que dispenso no meu trabalho, fins de semana e algumas férias, são reconhecidas. E por outro lado... amei a surpresa que consegui fazer ao meu Special One: sim... ele vai ter a sua querida Scooter!! Portanto, consegui ficar feliz e fazê-lo feliz com um agradinho destes! Reconheço que o merece tanto quanto eu mereci o bendito cheque.

E é assim, amanhã: correria e azáfama... mas agora um sossego... um mimo...

Resta-me agora desejar um Feliz Natal a todos, muito amor e algumas prendinhas!!


[Schwwwwwwaaaaaaaaaaaaaaackkksssss Natalícios!!!]

Sem comentários: