Num outro contexto qualquer, poderia significar que andava feliz e de bem com a vida, mas não neste caso.
Esta semana levei uma daquelas... DESCASCAS sem dó nem piedade!!
Como não gosto de estar parada e adoro Línguas, inscrevi-me numa formação de Espanhol. Já tinha feito o Nível I há dois anos e como me safei muito bem, decidi que era a altura para aproveitar e fazer o Nível II - se o primeiro foi fácil, este devia ser igual, sem dar muito trabalho e o resto eu conseguia sem grande esforço.
Bem, as aulas lá começaram há dois meses e em termos de aprendizagem... no big deal. O problema é que neste nível, a professora (a mesma do Nível I), começou a ser mais exigente na escrita e nos trabalhos. Para trabalho de casa, duas ou três composições no mínimo (as contas começaram a sair furadas).
As primeiras que entreguem foram muito boas... as segundas, já me começou a escrever recados e a dizer para as rever porque tinham erros e... desta vez... chamou-me no fim do teste e espetou-me com um raspanete daqueles!! Mesmo em frente às minhas colegas que ainda não tinham terminado o teste! A folha da composição trazia o seguinte rexado "Muy malo!!! Qué pasó!?"
Uiii!! Até ganhei cor!! Disse-me que não sabia o que se passava comigo e que eu tinha sido uma das melhores alunas do Nível I e agora estava a dar erros gramaticais inaceitáveis. Que me preocupava mais com o conteúdo da composição que com a escrita em si.
E pior... quando ela vir o teste que fiz... vai dar-me na cabeça ainda mais! Tinha faltado à aula antes e nem sabia que ia haver teste. Conclusão... o teste não deve estar bom nem mau... deve estar uma merda!!
Fui para casa pensar no porquê deste meu fracasso, apesar de saber bem a razão:
excesso de confiança!
Como a iniciação foi fácil, achei que não iria precisar de grande dedicação e que iria ser piece of cake! Claro está que me dei mal!
Sei que por vezes o meu tempo é escasso ou chego tão cansada a casa que me apetece tudo menos estudar Espanhol. Mas isso não me serve de desculpa e se comecei, vou acabar. E mais, como não sou pessoa de aceitar resultados medíocres ou suficientes... prometo que vou terminar o curso com um bom aproveitamento! Em Março digo-vos qual foi o veredicto final!
[ Penelope Cruz]
[Sabem o que vos digo? - Aguenta e não chora!!]
Sem comentários:
Enviar um comentário