quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Instintos...


Não há ninguém perfeito, e eu não sou excepção. No entanto, se há coisa que eu detesto é ser chamada de INCOMPETENTE (seja ela uma afirmação ou uma mera insinuação!)

Tenho um infindável reportório de defeitos mas esse não está, definitivamente, na lista!

Não há patrões nem colaboradores perfeitos, disso estou segura. Mas de vez em quando uma pessoa leva cada descasca que fica feita parva a olhar sem reacção. Isso acontece-me tantas vezes mas ainda bem que assim o é. Tenho a certeza absoluta de que se reagisse a frio, a esta hora já estava a pedir esmola à porta de um centro comercial qualquer.

Sou, por norma uma pessoa bastante impulsiva, e tenho a pura consciência de que muitas vezes o meu temperamento acaba por magoar as pessoas, devido às minhas reacções pouco ponderadas.

No entanto, não posso ser estúpida toda a vida e estar sempre a cometer os mesmos disparates. Confesso que, no trabalho, aprendi a ser ponderada. A Exma. CEO da empresa (que por sinal é da minha idade e mais loura que eu!), é uma gentileza de menina... mas tem dias que só me apetece…

[Angelina Jolie]

Hoje, a menina-quero-posso-e-mando, veio com tudo para cima de moi même como se eu fosse a maior das incompetentes e diz: “Resolva, nem sequer quero saber como!?” – mensagem subentendida era: “você é uma incompetente… mexa esse cú!!”. E, para não variar, vira-me as costas naquele jeito dela de aqui-mando-eu-mas-sou-uma-pindérica-que-nada-sei-nem-quero-aprender!

Ui!!! Até se me deram os calores!!! Vidrei e só vi passar-me diante dos olhos espetar-lhe um pontapé à Tong Po e vê-la rebolar do 1º Piso abaixo. Mas ok… acalmei-me e nada fiz. Há muito que aprendi que a menina gosta é de farejar o medo e de sentir que incomoda com as suas palavras… já lá vai o tempo em que eu deixava ela ver-me ferver. Aprendi a representar, a mostrar-lhe que já não me incomoda nem que me peça o impossível. Digo sempre que sim (como se faz aos malucos!).

Há formas bem melhores de dar uma resposta sem perder a compostura. E assim foi, entrei no gabinete, disse que lhe queria falar e expliquei-lhe a situação, calma e pausadamente (mas os olhos faiscavam… parecia o Cyclope!). No fim… olhou-me com aquela cara de acabo-de-engolir-um-sapo-e-dos-grandes… e viu que, afinal, não havia incompetência. Mais uma vez, vejo provada a teoria de que sermos impulsivos só nos torna estúpidos.

Sabem o que a Exma CEO vai fazer da próxima vez… EXACTAMENTE A MESMA COISA!!


[Sempre a bater com os cornos na parede e não há meio de aprender!!]

Sem comentários: