sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Coisas de Louras ou Partidas do Demo?!

Acontece-me cada uma que nem sei se sou eu que sou atrasada mental ou se são mesmo coisas do Além. Não acho que seja uma pessoa demasiado anormal, mas hoje comecei a pensar que talvez o seja e só agora comece a descobrir esta minha faceta de retarded.

A manhã começou mal… a chover e eu com aquela vontadinha de ficar na cama a ouvir a chuva, feita pastel. Ainda pensei em mil desculpas para ligar para o escritório e justificar a minha ausência mas, infelizmente, é uma coisa que não faz parte da minha pessoa. Não iria aguentar na cama com remorsos de ter faltado ao trabalho por preguicite. Não ía mesmo.

Com todo o esforço lá consegui arrastar para o duche o zombie que há em mim todas as manhãs. Rotina matinal feita e lá estava eu prontinha para sair de casa rumo a mais um dia na selva.

Pormenor do dia: a minha nova bandolete (giríssima em pele preta!), que por sinal, mesmo apesar de tê-la colocado cinco minutos antes, já estava a dar graças de si e a fazer-me dor de cabeça (rai’s partam os acessórios de gajas!). Chego à voiture, largo mala, pasta e afins, coloco a chave na ignição, ligo o carro e… espera lá!! Vou trocar de bandolete porque esta já me está a chatear.

Concerta daqui, concerta dali et… voilá! Cabelo ok!
Chego ao carro e, curiosamente, o vento tinha fechado a porta. Abro a porta… tento abrir a porta… já em esforço, tento arrancar a porta e… nada! Niente! Rien de rien!

Mas que raio se passa aqui!? Ahhh… (ooops!!)… a porta está trancada! E pior… tenho tudo dentro do carro!! O pânico… o drama… o TERROR… tudo isso em frente dos meus olhos enquanto eu tentava desesperadamente arrancar a porta do carro.

Não faço ideia. A sério que, ou eu sou mesmo muito loura e tranquei o carro sem querer quando saí… ou então o Diabo fez das suas e pregou-me uma partida!! Não sei explicar como é que, com a chave na ignição, o carro se trancou a ele próprio!? Será que tenho um Herbie e o maldito tem vontade própria!? Juro que até estou com medo de conduzir novamente.

Bom, mas há sempre lições a retirar. A de hoje foi: os assaltos a carros que aparecem nos filmes… não são assim tão fáceis, meninos!! Até tenho vergonha de contar mas, antes de ligar ao mecânico e fazer mais uma figura de ursa ao dizer-lhe que tinha trancado o carro com as duas chaves lá dentro, tentei de tudo. E tudo inclui:

- utilizar um clip pequeno para tentar abrir a fechadura da porta;

- utilizar um clip grande para tentar violar a fechadura da porta;

- utilzar todas as chaves que tinha à mão para tentar sodomizar a fechadura da porta;

- ferros grandes, ferros pequenos… recorri às mais avançadas tecnologias mas infelizmente ainda não tenho formação em carjacking!

[Scarlett Johansson]

Enfim… mais uma vez se prova que o trabalho é a principal causa de stress. Se tivesse ficado na cama, nada disto teria acontecido!

[Pelo sim, pelo não… vou pintar o cabelo de preto!!]

[Ahhh e quanto à maldita bandolete... dei-a! ]

Sem comentários: