terça-feira, 30 de junho de 2009

A Superstição...


... Atinge limites que vão muito além daquilo que nós próprios nos permitimos compreender. É verdade que o choque cultural é produto da circunstância, do meio em que cada Povo vive e daí a necessidade de nos esforçarmos para, pelo menos, tolerar os usos e costumes diferentes dos nossos.

Não é justo julgarmos outrem só porque o seu comportamento, valores, atitudes divergem do nosso. Não é!

Mas há limites que a realidade ultrapassa de uma forma inacreditável. Descobri que na Tanzânia as crianças albinas são mortas e mutiladas. E a razão? Feitiçaria! Ora nem mais: crê-se que os albinos têm poderes mágicos e a sua pele, ossos, cabelo começaram a ser comercializados para as poções mágicas que têm como finalidade... Enriquecer!?

[Foto: Johan Bävman]

Ah mas é que só podia ser este o motivo! Estes filhos da mãe gananciosos só conseguem encontrar as formas fáceis de ganhar dinheiro, nem que para isso tenham de matar! Claro, bem mais fácil que dar o corpo ao manifesto.

A superstição atinge o seu cúmulo e os pobres albinos começam a temer pela vida chegando mesmo a ter de serem escoltados pela polícia. Num mundo esquecido por Deus, é difícil acreditar na continuidade de tais medidas de segurança, mas para o cenário não ser tão negro, vamos fingir acreditar.

Já não bastava o karma do cancro da pele antes dos 30 anos, anormal desenvolvimento do corpo, como também têm de lutar contra a superstição dos gananciosos.

Há muitas partes do mundo esquecidas por Deus e apenas lembradas pelo Diabo!!

Sem comentários: