quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Desta Crise Humanitária de Que Todos Falam.

Não vou dizer o que penso até porque são várias e distintas as minhas opiniões sobre tudo isto.

Só sei dizer que são pessoas e que me considero uma sortuda na vida por ter nascido num país onde as guerras são só de brincadeirinha quando comparadas com as que se travam em muitos outros. Felizmente tenho um lar, uma família, emprego, saúde e tudo o que muitas vezes me esqueço de valorizar devidamente.
Mas em alturas como estas não consigo deixar de me sentir grata pela vida que tenho. Da mesma forma que não consigo deixar de me importar com a causa. E dou por mim a tentar ajudar, comprar os produtos que nos indicam que são mais importantes, embalar sacos de roupa e calçado no meio de outros que, como eu, não conseguem não ajudar e, apesar de me encher o coração, sinto que é tão pouco. Que já tantas vidas se perderam e tantas outras se perderão sem que nós possamos fazer algo para o evitar.

Por vezes acho que os Homens vão perdendo a sua humanidade aos poucos. Mas ainda acredito que há aqueles que a têm em quantidade suficiente para si e para o seu próximo.

Sem comentários: