quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Erros

Se há coisa em que eu costumo reparar é na escrita das pessoas. Quase me atreveria dizer que me seduz ver uma escrita bem pontuada, com uma sintaxe exemplar, sem abreviaturas e sem aquelas substituições estúpidas dos acentos por h's, dos s's pelos x's, dos k's, enfim acima de tudo sem aquela escritazinha à Morangos com Açúcar, com que os nossos primos de 16 anos nos costumam brindar (e não só os primos de 16 anos, eu sei). Admiro quem consegue utilizar na perfeição os À, e Ah (depois também há o Ahhhhhhhhhhhhhh, mas isso são outras estórias), ou quem consegue empregar correctamento o "ir ao encontro de" e o "ir de encontro a".


Chamem-me maluca, mas tenho fobia a má escrita, principalmente no que toca a ortografia.


Assim, sendo eu paranóica da molécula, até aí não vejo novidade, tenho sempre cuidado com a minha própria escrita. Não digo que a minha escrita é impecável, longe disso, mas tento sempre, mesmo quando regurgito estupidez, que essa mesma estupidez seja descrita sem erros de sintaxe e acima de tudo sem erros... ortográficos. Confesso aqui e agora: tenho um pavor a erros ortográficos, maior do que o de ficar careca ou mais enrugada que um Shar Pei. Gosto que me chamem a atenção se virem que estou a escrever mal. Aliás eu gosto de ser repreendida e chamada à atenção sempre que estou a fazer merda, é sinal de que se preocupam comigo e querem que eu evite fazer a mesma asneira mais que uma vez.


Bom e toda esta treta de bla bla bla... para dizer que estou Lixada com "F"!! Tenho desde ontem um brutal erro ortográfico no post abaixo e não houve uma alma caridosa, uminha sequer, que me dissesse: Ó minha grandessíssima equídea, tu já viste aquela merda de erro que tens ali!?



[E agora amuei e não falo mais com ninguém até ao Natal quando publicar a minha lista de prendas e precisar apelar ao vosso espírito natalício!!]



Imagem - Devon Aoki

8 comentários:

Pedro Sousa disse...

Sendo tu assistente do peter pan, não se arranja por ai pó Pirlimpimpim ?

*XS* disse...

Pedro Sousa,

Olá. :)
Aqui não se vende pó, muito menos do branco. A assistente do Peter Pan só sabe coser sombras.

[Sorriso]

Pedro Sousa disse...

ahah eu não me referia ao pó branco, mas sim ao pó mágico que nos faz voar bem alto onde deixam de haver sombras para coser.

*XS* disse...

Pedro,

Então fui eu quem entendeu mal. Sorry. Quanto ao pó mágico, eu tenho sempre comigo, chama-se "Confie em Si Mesmo" e não se vende sequer na farmácia. Já vem com o "pack". :) Aposto que também tens! :)

Pedro Sousa disse...

Não estás a entender... não é pó branco nem pó "confie em si mesmo", é pó de loucura, tens não tens ? !!

*XS* disse...

Pedro,

Desse?!?!

Esgotei-o na puberdade!! Lol

Pedro Sousa disse...

Não acredito!!!

*XS* disse...

Mas tenho erva!! Queres?!