quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ainda dos Gun's e Agora Também do Friedrich.

A mulher melhor do que o homem compreende as crianças, mas o homem é criança, mais do que a mulher. Todo o homem digno desse nome oculta em si uma criança que quer brincar. Assim, mulheres, cuidai de descobrir a criança escondida no homem. Que a mulher seja um brinquedo, puro e delicado semelhante ao diamante, brilhando com as virtudes de um mundo que não existe ainda. Fazei entrar no vosso amor o reflexo de uma estrela longínqua. Que a vossa esperança seja: “Possa eu dar à luz o super-homem!” Que vosso amor seja corajoso! Fortalecidas pelo vosso amor, atacai aquele que vos inspira medo.

Ponde a vossa honra no vosso amor. A mulher, aliás, pouco sabe da honra. Mas a vossa honra está em amar mais do que sois amadas e em nunca ficardes em dívida. Que o homem tema a mulher que ama, pois ela não recuará perante sacrifício algum, e tudo o resto lhe parecerá sem valor. Que o homem tema a mulher que odeia, pois o homem, no fundo do seu coração, é maldoso, mas a mulher é malévola. (Qual é o homem que a mulher acima de tudo odeia? O punhal diz ao amante: “É a ti que, acima de tudo, odeio, pois me atrais mas não és suficientemente forte para me guardares junto de ti.”



A felicidade do homem é dizer: “Eu quero”. A felicidade da mulher é poder dizer: “Ele quer”; assim pensa a mulher, quando por amor obedece. E a mulher tem necessidade de obedecer e de dar profundidade à sua superfície.



[Por mais que tente, eu não consigo chamar-lhe porco machista, chauvinista, xenófobo ou filho da puta sofreu por uma miúda e agora trata-as todas mal e ainda pede ajuda ao Freud. Reconheço um je ne sais quoi de verdade e só me ocorre o eterno clichè de que por de trás de um homem, está sempre uma grande MULHER!]

[Mas depois faço mais um esforço, coloco os dedos na tomada, penso com mais força e concluo: tenho de começar a colocar mais tabaco naquilo que fumo!!]


Imagem - Vénus de Urbino (Ticiano)

4 comentários:

gabyshiffer disse...

ahuauaushuahushu
O texto é de uma submissão tamanha que até dá pena da pobre...
mas no final vc termina de uma maneira nada obvia
adorei
Boa tarde pra vc
Beijos na alma!

Anónimo disse...

...ou menos!
Se calhar é o tabaco que está marado...

:)

*XS* disse...

Oi, Gaby!

Já viu como nós mulheres somos vistas por alguns homens... mas aquele já morreu, bem feita! E nós continuamos aqui... a conquistar o mundo!

Boa tarde para você também e um excelente fim-de-semana.

[Sorriso]


*

Ulisses,

Achas mesmo que siga o teu conselho?! Olha que sou menina de boas famílias, que vai à missa e se confessa.

Que direi eu ao Sr. Padre na minha próxima confissão?! "Perdoe-me Senhor Padre porque apanhei uma broa de... incenso?!"

Ah e depois ele faz-me ajoelhar e eu... eu... oh, tu sabes!!

[Risada!!]

Anónimo disse...

Pá,
Eu tb sou, e daí?

Não vás confessar ao padre...
...senão ainda te crava umas passas e podes não ter que chegue depois...

LOL

:)