segunda-feira, 29 de março de 2010

Mille Grazie!


Se eu podia viver sem ti?!

Podia...

Mas não era a mesma coisa!!



[Obrigado aos mestres que criaram tão ilustre opera prima!!]

[Porque Sim!!!]

Gata Borralheira ou Gata Pistoleira!?


*Special One*: Preferes 19 quilates ou 19 cm?

*XS*: 19 quilates, claro!

*Special One*: Ai é?!? Então porquê?!

*XS*: Porque estou sempre a levar com os 19 cm!!!


[Risadas!!]


Hummm... acham mesmo que sim?! Naaaaaaaaaaaaaa...

Mas será que somos todas iguais?!

Não, não vou aqui dar uma de santa e dizer que me contento com amor e uma cabana. Porque não chega. Quero sempre mais, construir mais, ter mais, alcançar mais. Não me sento à sombra à espera que chegue, mas luto todos os dias por uma vida melhor. O melhor de tudo é que não luto sozinha, alguém rema a meu lado, tentando que ambos alcancemos dias melhores!

[Tenho pézinho pequeno, mas dispenso o sapatinho de cristal!!]

sexta-feira, 26 de março de 2010

Luta de Galos ou Saco de Gatos?!

Pois é... hoje decide-se o novo Galo da capoeira do nosso estimado PSD!

No meio de tanta instabilidade, quezilias e boquinhas, vamos lá ver quem sai a ganhar. Ou devo dizer, vamos esperar para ver qual dos gatos sairá menos arranhado!?

Estamos perante um Partido envelhecido, obsoleto e que ultimamente nada de bom nos tem oferecido. Mas com esperança que melhores dias venham.

Espero que no meio de tanto candidato, os resultados sejam os de um mal menor já que, nenhum deles me parece suficientemente à altura e, embora o Engenheiro Sócrates faça muitos disparatinhos, continuo a achar que é a pessoa menos má, para liderar o nosso Governo.


[Quanto a mim... vou estar sentada na Mesa de Voto, por isso se amanhã andar toda esgatanhada... já sabem, fui apanhada no meio dos gatos!!]

Imagem - Monica Bellucci

quinta-feira, 25 de março de 2010

E Se Eu Fosse...


... o CEO de uma empresa, e recebesse um mail do Director Financeiro a pedir que eu lhe dissesse se concordava com um determinado orçamento, sem uma análise comparativa...


Promovia-o... a condutor de empilhadores!!!

[Detesto cabeças de atum sem espírito crítico!!]

quarta-feira, 24 de março de 2010

Já Começou...

Na Primavera os passarinhos chilreiam saltitando de galho em galho, as florinhas desabrocham, os casacos despem-se, as hormonas palpitam, o pólen anda no ar...



... e temos de andar sempre com o carro lavado.


[A boa notícia é que... adivinha-se chuva!]

quarta-feira, 17 de março de 2010

O Amor e o Grito

Um dia um mestre perguntou aos seus discípulos:

- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?

Os homens pensaram por alguns momentos.

- Porque perdemos a calma - disse um deles. - Por isso gritamos.

- Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao teu lado? Não é possível falar-lhe em voz baixa? Por que gritas a uma pessoa quando estás aborrecido?

Os homens deram algumas respostas, mas nenhuma delas satisfez o mestre. Finalmente ele explicou:

- Quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Para cobrir esta distância precisam gritar para poder escutar-se.


Quanto mais aborrecidas estejam, mais forte terão que gritar para se escutar um ao outro através desta grande distância.


Em seguida perguntou:

- O que sucede quando duas pessoas se enamoram? Elas não gritam, mas se falam suavemente. Por quê? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. Quando se enamoram, acontece mais alguma coisa? Notem que quase não falam, somente sussurram, e ficam cada vez mais perto do seu amor. Finalmente, não necessitam sequer sussurrar, somente se olham e isto é tudo. Assim é quando duas pessoas que se amam estão próximas.


Portanto, quando discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais. Chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta.

(Clarice Lispector)


[Tem dias que é preferível colar a boca com fita cola!!]
Imagem - Sarah Jessica Parker

quinta-feira, 11 de março de 2010

Abnegação


É ajudar sem interesse, é dar tudo sem pedir nada. É fazer o possível e o impossível para ajudar sem esperar um favor em troca. É renunciarmos a nós mesmos só para ver os outros felizes.

É sentirmo-nos felizes porque fazemos o bem.

Pergunto-me até que ponto é a abnegação um dever moral? Será que nos sentimos incitados a fazer o bem, apenas por uma questão de respeito à moral? Ou será que isso nos tráz realmente felicidade mesmo que, ao praticar esse tal bem, e ao deixarmos felizes outrém, uma parte de nós se sinta menos feliz pois acabámos por abdicar de nós em prol dos outros?

Será que alguma vez a Madre Teresa de Calcutá sentiu que perdeu algo de si ou da sua vida, por ter-se votado a uma vida de pobreza e privações em prol de ajudar quem mais precisava?

Kant, na sua Teoria da Metafísica dos Costumes, admitia que tinhamos uma tendência natural para buscar a felicidade e que a moralidade nos tornava dignos dessa felicidade: ao agirmos de acordo com a moral, sentiriamos felicidade.

Agora pergunto: será que ajudar quem de nós precisa, é um dever moral? Ou será apenas uma felicidade dissociada de qualquer moralidade?!

[Estou confusa... e acho que se alguém ler isto vai ficar também!!]

Imagem - Angelina Jolie