quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Vislumbres

[Patrícia Herrera]

Dias há em que o mundo me parece perfeito, em que dou graças por ser feliz e pelas vitórias a cada dia alcançadas.

Mas olho em redor e, por vezes, tudo me parece efémero, questiono cada momento, cada palavra. Questiono se tudo isto é real ou não passa de uma quimera que teimo vislumbrar.

Tento não procurar explicações ou quaisquer factos que possam destronar esta pequena fortaleza que construí. Desconheço se o medo é o de ver que é real esta felicidade, ou se o de conhecer uma nova circunstância tão diferente daquela em que quero viver.

Confio-me à sorte. Não sei se brade aos Céus por esta benção ou se grite no Inferno e amaldiçoe tudo o que o destino me trouxe.

Partir estes elos!? Seria necessária uma força hercúlea e só me reconheço em Penélope. Todas as noites teço o meu manto de sonhos e, quando o crepúsculo se esconde, vejo-os desfazerem-se numa ténue neblina que separa o mundo dos sonhos da crua realidade que o mundo por vezes nos oferece.

Em cada dia que passa encontro novas e maiores forças, encaro cada momento como uma nova passagem, uma nova provação e, em simultâneo, anseio e temo o dia em que a verdade se revele no horizonte.
[Sorrio.]

Sem comentários: