sábado, 3 de outubro de 2009

A Green... Day


Pois é, ainda não vos contei... a promessa de portar-me bem nos próximos 100 anos, terá de ser cumprida!!

Sabem onde fui?!?! Sabem, sabem?!?

GREEN DAY!!!

Os bilhetes abaixo foram guardados religiosamente durante 4 meses pelo meu irmão [não me perguntem onde], que aprendeu a saber o que é bom aqui com a *XS*, e esta foi a primeira vez que lhes toquei:



Bom, não há palavras...

Depois de uns dez ou doze anos a ouvir esta banda, vejo a evolução que sofreram, os temas deixaram de focar os adolescentes na puberdade, a revolta da juventude e as paixonites... e concentraram-se, com a mesma rebeldia que lhes é característica, em temas maduros e actuais, basta-nos recordar a polémica do "American Idiot", uma verdade que tantos pensam e tão poucos assumem.


Este último álbum é um retrato do nosso século sem sombra de dúvida, das polémicas mundiais, da crise, da guerra, dos problemas socias e tráz-nos a força de lutar... a garra de (sobre)viver. Aproveitar cada momento como se não houvesse amanhã.

Prova de tudo isso foram as imagens projectadas ao longo do concerto, um excelente trabalho devo dizer!

Confesso que ia com receio... sabem, aquele receio de ver os nossos ídolos e de ver que afinal são passam de um produto de marketing, concebidos para facturar e pouco mais. Bom, não sou inocente ao ponto de acreditar que nada disso importa, mas o que quero dizer é que aquilo que vi correspondeu na perfeição ao que sempre imaginei... posso dizer que este foi e será um dos concertos da minha vida. Não pela dimensão do grupo, mas pelo sentimento de reviver a minha juventude rebelde, as minhas tardes no quarto a maldizer professores e pais, a sofrer por amores platónicos, ou pelas decisões que havia de tomar... parecendo que não, mesmo quando se é jovem, a pressão é muita.

Hoje olho para trás e sei que essa miúda cresceu, não usa mais as mãos cheias de anéis pretos, deixou as Doc Martens, o cabelo está comprido, os sapatos já são de salto e a responsabilidade outra mas a essência rebelde, a força de viver e ultrapassar todos os obstáculos... essas são as mesmas. Tenho saudades desse tempo.

Bem, mas chega de lamechices, deixo-vos umas fotos para se roerem de inveja!!




[28.09.2009... LEGENDARY!!)

Sem comentários: