sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Heresia.

Temos então que o Dr. Nuno Mangas acha que a actual Administração Pública já não é aquela Administração Pública de há dez anos. Hoje estamos muito mais desenvolvidos, com tempos de resposta mais céleres e com uma componente electrónica cada vez mais presente. O Dr. Nuno Mangas esqueceu-se foi da parte em que a componente electrónica não funciona ou, em funcionando, não trabalha num sistema em rede limitando a sua esfera de actuação.
A existir um e-Government a sério, talvez os problemas com o cartão do cidadão não tivessem existido e talvez tivessemos o Manel na Presidência, não?!

[Estou com uma crise existencial. Estou mesmo.]

Nevermind.



I never wanted to have anything in my life that I could't stand loosing.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Consequência.

Do facto de eu ser detestar "ficar por baixo", do facto de detestar quando falho um cruzamento, do facto de eu ter a coxa direita toda negra porque se me abriu o músculo porque eu não dou parte fraca e porque mesmo em esforço não me deixo coxear, e também do facto de eu não dar espaço, fazer marcação homem a "homem" e se a situação o exigir ter que os presentear com um "oooops esqueci de tirar o pé", e também pelo facto de a equipa que tem a gaja, não perder... reconheço que os homens não entendem nada de isto de uma miúda gostar de futebol só por isso mesmo.


E depois eles trocam-se todos, e têm medo de chutar a bola quando é a miúda que está entre eles e o guarda-redes. E depois, os coitados, ficam baralhados, confusos.


E confundem-me a mim que fico sem saber porque é que eles não entendem que é marcação cerrada, que o encostar ligeiramente do ombro no deles, é forma de os impedir de receber a bola em condições, que não é um jogo de sedução onde existe o "despropositado" toque de corpos. É futebol, tão simples quanto isso, meus caros. Não é flirt nem sedução.




[Estes homens às vezes parecem gajas. Vêem sinais onde não existem.]

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

. . .




[Esta pode muito bem ser a causa do meu bruxismo. Dizer que é stress, é coisa de pobres de espírito. Mas algures por aí, existem mais que, como eu, se esqueceram onde estacionaram a nave.]

Prognósticos? Só Amanhã Depois de Me Levantar.


A tareia foi tão grande ou tão pequena que eu acabo de descobrir músculos no meu corpo que desconhecia existirem.

O esforço foi tão árduo que fui a conduzir em terceira o caminho todo apenas e somente porque não sentia as pernas.

[A minha equipa perdeu por 1 golo, seria por eles terem uma miúda na equipa? Ohhhhhh.]

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Se Eu Podia Ter Apenas uma Simples Cárie? Podia, Mas Não Era a Mesma Coisa.

A modos que a dentista ficou surpreendida pela minha dentição não apresentar uma única cárie, fendas, buracos e cenas, e todos os dentinhos estarem bons de saúde. Quase se preparava para dizer que se todos os pacientes fossem como eu, a clínica iria à falência. Eis senão que algo lhe desperta a atenção. A *XS* começava a apresentar desgaste nas teclas. (Bingo, doutora, acertou no motivo da consulta sem eu lhe dizer nada! Ainda há médicos competentes.). Conclusão, *XS* sofre de brUXismo e agora dorme de açaime!


[Eu disse... brUXismo, tá?!]

I Wonder...

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Atenção Meus Caros!

Este blog não se encontra abandonado, por isso não penseis que podeis fazer tudo quanto vos der na real gana seja, fazer bigodes ao meu avatar, seja deixar lixo no chão, beatas fora do cinzeiro ou bebida entornada pelo chão.


Descalçai-vos apenas se tiverdes os pés bem cheirosinhos, de outra forma, calcem dois ou três pares de sapatos e dez pares de meias. Evitem, por favor, aquela meínha branca que tem uma aquela coisinha de jogar ténis desenhada! Muito menos calcem croc's se exibirem tal coisa.


Encontro-me bem de saúdinha, se é que isso vos apraz.


Agora o clichèzinho da praxe: tenham um Excelente 2011 mas não pensem que as passinhas que paparam, só por si, fazem alguma coisa. Eu virei um pacote delas e a única coisa que me aconteceu até agora foi uma brutal dor de barriga!!


Mil beijoquinhas e cuidado com o colesterol, sim??