terça-feira, 31 de agosto de 2010

Back To Real Life.


Agora percebo porque é que o Carlitos nunca andava calçado. Ao fim de algum tempo descalços ou até de havaianas, os pés começam a rejeitar qualquer tipo de invólucro que ameace oprimi-los, tratam de inchar feitos balões e mostrar-se sensíveis à mais ínfima ameaça de cativeiro.

Os meus, por exemplo, têm aquele feitiozinho de merda e acham que fazem tudo quanto lhes dá na real gana. Mas eu sou mais teimosa que eles e pior, vingativa como sou, espeto-lhes com umas sandálias novinhas em folha, cheias de tirinhas e merdinhas, que os deixam bem conscientes de quem é que manda aqui.

E a ditadora, acaba de constatar que o Quasimodo não tinha tantas corcundas como ela tem nos pés.


[O que é bom, acaba depressa.]

[Suspiro Profundo.]

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Quando Eles Têm Sorte.

Tenho cá para mim que o Roberto, tem um primo dinamarquês.


[Entretanto, apercebi-me que quando as tias decidem ir ao mercado lá da aldeia fazer as compras para o almoço, pedem um Roberto Caseiro. E eu acho que não vou querer aprofundar.]

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Da Música Tradicional da Nazaré

[Há cinquenta anos atrás, cantavam o vira e suplicavam ao Toino para não ir ao mar; hoje as coisas estão muito melhores e só pescam 'gandas pêxes!! Pelos vistos ali a crise passou ao lado.]

Do Sábado Passado...



All the crazy shit I did tonight
Those will be the best memories
I just wanna let it go for the night
That would be the best therapy for me

[Às vezes pergunto-me se faz sentido viver momentos que devia ter vivido há uns dez anos atrás. Sim, faz sentido... VIVER!]

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Institucional

Como estamos naquela época do ano em que todos andam felizes [não, o Benfica só vai ganhar novamente o campeonato lá para Maio!! Digo eu c'os nervos!!], e vão todos de férias, uns sozinhos à aventura e os outros com as respectivos anexos atrás, decidi fazer aqui um pequeno servicinho comunitário destinado a ambos os sexos e sem qualquer tipo de custo ou cobrança no destinatário.

Para quem se lembrar de ir dar uma voltinha a um qualquer país do Magrebe ou ali para os lados dos Emirados, ou qualquer tipo de países onde existam Mohamed's, Fahtima's, Ahmed's, lenços na cabeça, burkas, e alguém de joelhos com o rabo alçado a bater com a cabeça nas pedras da calçada ou no muro do vizinho, ora aqui vai:



MENINOS:
se estiverem cansados delas, já sabem se vale ou não a pena a chatice de se sentarem a beber chá durante três horas com um árabe qualquer e demorarem pelo menos meio dia a tentarem vender o vosso "produto", findo o qual, o vosso preço será três vezes inferior ao que haviam estipulado inicialmente.


MENINAS:
se virem que são produto de qualidade, por favor evitem qualquer viagem a países muçulmanos, principalmente a Marrocos, sob pena de constituirem o investimento inicial para um projecto de rent-a-camel algures no meio do Saara!!

O meu resultado: 28 camelos, 5 cabras e zero ovelhas.
Estou intrigada porque raio não valho eu sequer uma ovelha?! Será porque não lhe arrumo a louça no fim de ser ele a cozinhar? Ou será por causa de não ter aquele apêndice que os meninos têm?! Estou confusa.

[Mas pelo sim pelo não, vou enviar o Curriculum lá para o Sheik Beduíno e talvez me saia o Euromilhões!!]

Devo Ter Sido Muito Má Noutra Vida e Continuo a Sê-lo Nesta!


Mas podia ser pior se:

- Estivesse a nevar ou a chover ainda mais.

- Não tivesse um dia sequer de descanso ou qualquer tipo de hibernação que permita desligar esta electricidade toda que me consome.

- Aquela gente toda que me espera, fosse o dobro.

- Eu não tivesse a capacidade de me auto-controlar e ser bem educada, acenar sempre com a cabeça e dizer que sim aos adultos.

- Não houvesse espaço suficiente para uma cama.

- Ou se eu não tivesse a capacidade (e felicidade!) de comer tudo e mais alguma coisa que me apareça à frente e pedir para repetir sempre que me apetece mais., sem ter de contar calorias ou ir a correr ao WC provocar vómitos a mim mesma.

- Ele tivesse ido para a Sibéria, ou o Alasca ou para o FimdoMundoEmCuecasEsemRede.

- O Ramadão fosse em Outubro este ano.

- Eu não tivesse uma piscina à minha espera para morrer para a vida quando o mar está uma merda.

- Moi même fosse mais mal humorada que o Grinch em em pleno Natal.

- Me aparecesse a menopausa antecipada.

- Acordasse com o carro em cima de quatro tijolos num feriado (nem me quero lembrar desta merda!!)

- Se ainda tivesse que fazer sinais de fumo, para falar com alguém do outro hemisfério.

- Não me conseguisse levantar em cima da prancha, estando ela na areia.



Há sempre qualquer coisa pior que a nossa circunstância e a vida é um eterno devir, por isso:


[Palpita-me que temos uma beach party animada na Sexta-feira... ó se temos!!]

P.S. Não façam aqui como a esperteza e, POR FAVOR, não levem saltos para a areia!!

Eu sei, sou muito loura mesmo!! Mas pelo menos admito-o e não volto a repetir a cena. Palavra de escuteira!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Depressão Profunda.


E eu vejo toda a gente a ir de férias, os bloggers a dizerem que vão uma, duas, três semanas para todo o lado e mais algum, os amigos a perguntarem onde raio me enfiei que ninguém me põe a vista em cima, os colegas de trabalho a reduzirem e eu a ficar aqui plantada e só me aparece merda para resolver e quando penso que é desta, vem mais um caralho com um problema filho da puta e eu na Segunda-feira disse a mim mesma que era só até hoje, e hoje digo que é até Segunda ou Terça e quando lá chegar já ando a bater com os cornos contra a parede e aposto que o Pedrinho vai armar das dele e eu, se eu conseguir tirar nem que sejam dois dias, vou ficar esses mesmos dois dias a levar com chuva (aposto!!).

Mesmo que faça sol, e mesmo que eu consiga ir tirar este branco-Michael-Jackson do pêlo finalmente, aposto que o telefone não vai parar e eu vou a correr atendê-lo porque, sim porque não consigo não atender, e vou ser simpática e vou dizer que não há problema que eu ajudo, e obrigo o portátil a apanhar sol comigo e com quem estiver presente.

E pronto resta-me rezar aos santinhos para que o fim de semana se apresente estável, não com uma chuva estável, mas com um sol e uma temperatura aceitável que, no meu caso, deve ser superior a 30º, caso contrário eu serei a única pessoa arrepiada no meio de tantos com afrontamentos.

E não, não estou deprimida, porque se estivesse não estava aqui a resmungar e estava com a cabeça enfiada na almofada a dar às pernas e a gritar feita histérica. Por isso, minha gente, é aproveitar o que há e quando há... e hoje vai haver com toda a certeza... seja lá o que for! O cansaço fica esquecido até Segunda-feira!!

[Gosto de parecer arisca!! Bom fim-de-semana!!]

Imagem - Cleo Pires

sábado, 7 de agosto de 2010

Faz-me Confusão...




Ver um homem a comer uma banana.


[Não, não me lembra um macaco... tem ali um qualquer piquinho a azedo que não consigo decifrar. Ou isso ou o Alan Hollinghurst provocou-me Síndrome de Rasmussen!!]

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Conclusões Forçadas


Descobri que prefiro o smell do éter ao Hermès que aquela senhora usava. Aparentemente, aquela senhora sofria de um Alzheimer profundo.



[Um dia destes dou comigo a ressacar
Rouge ou Eau d'Orange Verte.]

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Do Tempo.

Percorrer 200 kms até Lisboa: 1hora e 30 minutos.

Comprar pão num qualquer supermercado em Lisboa às 19:00... 30minutos!!




Sim, poupava-se mais tempo em ir comprar pão ao Alentejo!!



[Voltamos à velha história de que quem afirma não ter tempo é quem não tem nada para fazer.]



Imagem - Eva Longoria