domingo, 30 de maio de 2010

Será de Mim Ou...


O Manuel Alegre está para a Presidência da República,

Como a Cinha Jardim está para uma capa da Playboy!?!?!


[Se fossem buscar o David Laws e o pusessem a viver com o La Féria, o PS ganhava mais!!]
Imagem - Cameron Diaz

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Murphy era Optimista!

"Tive um pesadelo.

Acordo, olho-me no espelho e descubro que sou vesgo.

Procuro freneticamente nos bolsos, para ver minha fotografia no Bilhete de Identidade, para ver se sou realmente aquele. Acho um passaporte e descubro... sou italiano...

Não pode ser, meu Deus!!!

Sento-me inconsolável numa cadeira. Mas não é possível!! É uma cadeira de rodas, o que significa que, além de ser vesgo e italiano, sou também deficiente físico!
É impossível, digo para mim mesmo, que eu seja vesgo, italiano e deficiente físico...

- 'Amoooooor!', grita uma voz atrás de mim. É o meu namorado.. Porra! Sou também maricas...!

- 'Foi você que usou a minha seringa?'

Ó Deus! Vesgo, italiano, deficiente físico, maricas e se calhar seropositivo!
Desesperado, começo a gritar, a chorar, a arrancar os cabelos E... Nãooo!!!!! Sou careca!

Toca o telefone. É meu irmão, que diz: Já arranjaste trabalho?
Que merda, descubro que também sou desempregado!!! Tento explicar ao meu irmão que é difícil encontrar trabalho quando se é vesgo, italiano, deficiente físico, maricas, viciado, talvez seropositivo, careca, mas não consigo, porque.... Porque sou gago!!!!

Transtornado, desligo o telefone, com a única mão que tenho, e com lágrimas nos olhos, vou até a janela olhar a paisagem. Milhões de barracas ao meu redor...


Sinto uma punhalada no pace-maker: além de vesgo, italiano, deficiente físico, maricas, viciado, talvez seropositivo, careca, órfão, gago, desempregado, e cardíaco, vivo também numa barraca...
Começo a ficar indisposto e a sentir um calafrio dirijo-me ao guarda-fatos para apanhar um casaco, e para minha surpresa, quando abro a gaveta encontro uma camisola do ... F.C.P.!

Aí já é demais ...Entro em desespero, pois além de vesgo, italiano, deficiente físico, maricas, viciado, talvez seropositivo, careca, órfão, gago, desempregado, maneta, cardíaco, vivo também numa barraca ... e sou adepto do F.C.P.?
Put@ que pariu!!!!


Nesse momento, o meu namorado regressa e diz:

- Amooooooor, vamos, senão chegaremos atrasados ao Conselho Nacional do PS.


Desmaiei..."

[Pior que ser drogado, só mesmo ser do F.C.P., ter um pai comó Pinto da Costa e um irmão Emplastro!!]

Imagem - Uma Thurman

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Estou Mesmo a Precisar...

DISTO!!!!!!!



Colocar toda a pressão, stress e chateação no pé esquerdo e... boooouuuuuuummmmm!!!! Lá pra dentro!!



[Se eu podia resolver isso de uma outra forma? Poder, podia... mas hoje é o que de melhor se arranja!!]

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Shame on Me!!


Hoje fui proibida pelo Director de Produção de andar lá em baixo sempre que trago saia ou vestido!

Um dos funcionários esmurrou os cornos do empilhador contra a parede... e ele diz que a culpa é minha!!!

Ou foi das varizes que se vêem da lua?!

Ahhhh assustou-se com os hematomas resultantes da prática atrasado-amadora de futsal também!!

Naaahh ele viu que não faço a depilação desde a puberdade!! [Ooopsieeeee]

[Pelo andar da coisa, amanhã venho de fato de mergulho e uns pés de pato. Se o gajo mete os olhos nos meus tornozelos, ainda é capaz de atropelar alguém!!]

Foto - Milla Jovovich

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Não Sei Beber Minis!!


Opá eu nem sou nada daquelas gajas cheias de não-me-toques, mas no que toca a minis, eu sou uma autêntica aberração!! Simplesmente não consigo pegar numa cerveja e bebê-la pela garrafa com a maior das naturalidades.

Numa primeira fase, não bebia as minis porque achava que não era lá muito sexy, depois comecei a pensar que, talvez não fosse assim tão mau e apenas em determinadas ocasiões. Mas agora, tenho vergonha de não saber beber uma coisa daquelas pela garrafa!!

No Sábado, jantarada com amigos de longa data... uma daquelas ocasiões em que revemos a malta do liceu e nos perdemos em brindes e risadas lembrando os bons velhos tempos. Final da noite, já tudo mais que descontraído e começam as rodadas de minis... ora paga um, ora paga outro... Tudo a beber e aqui a *XS* a recusar as minis porque não sabe beber e tem vergonha de fazer más figuras!!

Assim, se algum dia virem um grupo de malta animada a literalmente despejar grades de minis e, no meio, virem uma chavala com uma Caipirinha na mão... essa serei eu!!

E agora com a cena do Mundial à porta, como raio vou eu resolver o problema?! Sou doente por futebol... mas não consigo atinar com a merda das minis!! Espero que ao menos a beber imperial, ninguém repare muito na minha deficiência socio-cultural!!


[Beber minis pelo copo é ainda mais degradante do que simplesmente não as beber, não é?!?
Ok, eu não vou perguntar mais nada!!]
Imagem - Rita Andrade

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Calada é Que Estou bem!

Às vezes penso como seria se eu tivesse nascido com uma fita adesiva na boca. Tem dias que me dou conta o quão desbocada e precipitada sou. Mas já me dei conta que é mais forte do que eu, nisso sou igualzinha à minha avó Luz: as palavras chegam primeiro à boca que os pensamentos ao cérebro.

Estava eu no outro dia com a minha mãe e a minha tia Maria a falar do trivial. Esta, do nada, vira-se para a minha mãe e diz, falando de mim:

- A minha sobrinha parece um modelo.

Eu que sou do mais contido que há, comecei logo a revirar-lhe os olhos com aquele tom eu-percebo-muito-bem-que-estás-a-dizer-lhe-que-estou-seca-que-nem-um-carapau!! E ela, lá se apercebendo que me estava a começar a saltar a tampa com a conversa, lá tentou remediar dizendo:

- Pois, eu com a tua idade também era magra e elegante.

E logo ali, senti as palavras fugirem-me mais uma vez, antes que o meu nano-neurónio tivesse tempo de impedir que o pensamento se verbalizasse:

- Pois, tia. tu com a minha idade eras magra porque passavas muita fominha. Agora eu sou assim, mas como que nem uma besta!!


[Um dia vou ter de fazer dieta para não engordar. Nesse dia, colo os lábios com Corega: ajuda a não engordar e a não ser desbocada!!]

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Do Mundo...

Pois é, o Governo Francês aprovou ontem a proibição total de usar burka em espaços públicos. Depois de tanta polémica, lá conseguiram voltar a condenar o mundo islâmico, uma prova em como nós os brancos não somos nada xenófobos.

É certo e sabido que temos uma aversão a este povo e um pavor de sermos alvo de atentados. Por outro lado condenamos uma cultura fundamentalista, que oprime as mulheres e as obriga a andar completamente tapadas, muitas delas sem acesso à escolaridade, sem poderem ter determinados privilégios que nós, as mulheres ocidentais, consideramos banalidades, como tirar a carta ou sermos trabalhadoras e gozarmos dos mesmos direitos que os homens.

Mas se pararmos para pensar um pouco, vemos que muitas delas não só aceitam a sua "condição de submissão" (como nós os ocidentais lhe chamamos), como também lutam pela defesa dessa sua cultura e religião. Se elas se sentem bem assim, por que temos nós de intrometer-nos? As pessoas teimam em querer interpretar a cultura islâmica à luz dos conceitos do mundo ocidental. E esquecem-se que todos nós somos produto do nosso meio, da nossa circunstância. A nossa forma de agir e pensar é condicionada pelo meio onde nos inserimos, pelas tradições e costumes das pessoas com as quais contactamos no nosso quotidiano.

Então porquê proibir uma mulher de usar burka? Têm medo que seja um talibã travesti?! Que por baixo da vestimenta, traga um cinto de ligas cheio de explosivos?!

Pela ordem das coisas, então, todas nós teríamos de usar burka sempre que visitássemos um país islâmico, e não é isso que acontece na maioria deles. Ok, há países como o Irão e a Arábia Saudita em que isso constitui condição obrigatória, e agora com o que a França acaba de fazer até acho bem. Em Roma, sê Romano - já dizia o ditado. Mas também há países, menos fundamentalistas, em que nós mulheres não necessitamos de usar burka ou o lenço na cabeça. Simplesmente, devemos ter o cuidado de não andar demasiado descascadas!!

Por isso, meus amigos, acho que fazemos dramas onde eles não existem. Se não tivessemos o hábito estúpido de interpretar as outras culturas à luz da nossa, talvez estes conflitozinhos mesquinhos não existissem. A cultura muçulmana é muito rica e a religião, se formos a ver, prega praticamente os mesmos ideiais que os nossos, com algumas excepções é claro.

E depois, há os fundamentalistas, é claro. Mas não nos estamos a esquecer que até nós os Ocidentais e maioritariamente cristãos, temos o nosso próprio fundamentalismo? Uma Igreja que condena o uso do preservativo, mesmo em nos países do continente africano onde a taxa de HIV é assustadora... isso é o quê?? Eu chamo-lhe fundamentalismo!! E já nem falo da Santa Inquisição... que matou e queimou brutalmente tantos inocentes. E esses pobres coitados, certamente não tinham virgens à sua espera!!

Quanto a mim, adoro os muçulmanos.

São pessoas de palavra, não precisam de um contrato escrito para nada, pois a honra e o compromisso falado, valem tudo. São hospitaleiros, e as mulheres são afáveis e muito carinhosas. Os homens adoram negociar e regatear, por vezes são mais rudes e têm alguma agressividade no que toca ao negócio, mas isso é óptimo pois o que eles sentem, demonstram-no e nós sabemos exactamente o que pensam, sem precisar ler entrelinhas!! Mas isto é apenas a minha opinião, vale o que vale.



[Recordo-me da última vez que estive em Argel: eu a querer fazer um ponto de situação com a secretária do nosso agente, e a menina não parava de se levantar para me ir buscar café e doces!! Doces de amêndoa mas... mesmo doces... terrivelmente doces!! E logo eu que não sou nada adepta de doçaria. Lá tive que meter os bolinhos na boca e discretamente, engolir sem mastigar!!]

segunda-feira, 17 de maio de 2010

If It Kills Me...

[Need for moments like these.]

terça-feira, 11 de maio de 2010

Ultimamente...


Tenho vivido momentos de incerteza, insónia, insegurança, indecisão.

E depois tem outros completamente opostos, onde se mistura a paixão, o fogo, a doçura e o bom humor.

A ansiedade do chegar, a loucura do ficar e a nostalgia do partir.

[Aninho-me em ti e espero que um dia não mais tenha de partir com o medo que agora sinto.]