terça-feira, 30 de junho de 2009

A Minha Avó

Eu tenho uma Avó que nunca se cala... é que não fecha a matraca nem por nada!! Mas eu adoro-a e grandes são as risadas que dou por causa dela!!

Sempre fui uma garota rebelde e ela bem o sabe, gosto de chocá-la com as minhas idéias absurdas que quase lhe provocam um AVC. A minha Avó sempre foi uma grande mulher: criou 8 filhos e ajudou a criar alguns netos... para falar a verdade, ainda hoje toma conta de mim! Sempre procupada com o que faço e com medo que não me case!!
Por falar em casar...

Certo dia, falando de um namorado meu que despachei, confessou-me que tinha medo de morrer e não ir ao meu casamento. Como achei que a conversa estava a ficar lamechas de mais e como adoro brincar com o facto de sair ao Daddy numa parte específica do corpo, juntei ambos os factos e mostrei-lhe as minhas "verdadeiras" intenções no que toca a encontrar o homem do meu casamento e disse-lhe:

"- Ó 'Vó não se preocupe com isso... Já está mais próximo do que imagina!!"

Vi o seu olhar brilhar... afinal (pensava ela), o caso não estava assim tão mal parado!! Decidi por fim, rematar:

"- Só falta encontrar o homem que tenha muito dinheiro... para me por silicone nas mamas!!!"


Minha nossa... a mulher arregalou os olhos, chocada!! Por pouco não levei com a vassoura nas costelas!! Mas lá retomou a pose e abanou a cabeça num gesto de censura pelas minhas ideias parvas!!

[89 Anos... Amo-te 'Vó!]

A Superstição...


... Atinge limites que vão muito além daquilo que nós próprios nos permitimos compreender. É verdade que o choque cultural é produto da circunstância, do meio em que cada Povo vive e daí a necessidade de nos esforçarmos para, pelo menos, tolerar os usos e costumes diferentes dos nossos.

Não é justo julgarmos outrem só porque o seu comportamento, valores, atitudes divergem do nosso. Não é!

Mas há limites que a realidade ultrapassa de uma forma inacreditável. Descobri que na Tanzânia as crianças albinas são mortas e mutiladas. E a razão? Feitiçaria! Ora nem mais: crê-se que os albinos têm poderes mágicos e a sua pele, ossos, cabelo começaram a ser comercializados para as poções mágicas que têm como finalidade... Enriquecer!?

[Foto: Johan Bävman]

Ah mas é que só podia ser este o motivo! Estes filhos da mãe gananciosos só conseguem encontrar as formas fáceis de ganhar dinheiro, nem que para isso tenham de matar! Claro, bem mais fácil que dar o corpo ao manifesto.

A superstição atinge o seu cúmulo e os pobres albinos começam a temer pela vida chegando mesmo a ter de serem escoltados pela polícia. Num mundo esquecido por Deus, é difícil acreditar na continuidade de tais medidas de segurança, mas para o cenário não ser tão negro, vamos fingir acreditar.

Já não bastava o karma do cancro da pele antes dos 30 anos, anormal desenvolvimento do corpo, como também têm de lutar contra a superstição dos gananciosos.

Há muitas partes do mundo esquecidas por Deus e apenas lembradas pelo Diabo!!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Soccer Girl

Pois é, o futebol não foi feito só para os homens!

Aqui a miúda também dá uns toques na bola e, como todos, também uns pontapés na atmosfera, de vez em quando.


Cansada das amigas que adiavam constantemente os treinos, ou porque tinham o namorado, ou porque tinham a manicure, pedicure e afins, ou porque tinham o marido que chegava a casa e não tinha a esposa dedicada em casa, decidi aceitar O convite. O meu querido primo tinha uns amigos que gostavam de dar uns toques na bola e faltava-lhes um elemento e eu, que detesto bola como um cão detesta ossos, ofereci-me.

Dias certos, à noite... o ideal!

Comecei, timidamente.... vacilando que nem uma gaja. Além do mais, sentia toda aquela pressão da testosterona, cada vez que a bola me vinha parar aos pés. Até lhes ouvia o pensamento: "Lá vai a gaja fazer merda com a bola!". Cada passe era um suplício, um terror cada vez que a bola parava nas patas do adversário... Sentia-me tão pequenina!! E o pior de tudo: eu ser a única desmarcada e mesmo assim os machos da minha equipa não me passarem a bola, qual fêmea desajeitada que estava mais preocupada em combinar a cor das meias com a t-shirt! Mas como eu adoro ser alvo de discriminação... não me fiquei! Além dos mais não era a única a falhar e eu até sei umas coisas.

Pelo menos força no pé eu tenho e habilidade também chega para mostrar o que valho; além do mais havia piores que eu (alguém que ajeitava o corpo para chutar a bola, incrível... mesmo cena de chavala! E era um miúdo!! Ahahahah eu não era certamente a pior!)

A festa começou quando os meus camaradas começaram a ver que aqui a tipa até se safava... os passes começaram a ser frequentes e o pior... goooolosss!! Como os adversários subestimavam a "ponta de lança"... aí é que foram elas!! Era ver o guarda-redes com cara de fodido por sofrer golos de uma miúda... era ver os restantes membros a olharem uns para os outros com cara de cú!! O que eu me ri por dentro!! Agora, passado mais de um ano, sou uma deles! Marcada como outro qualquer e pior... levo boladas que nem gente grande!

Mas pensam que eu cedo? Ai orgulho que me custas tanta nódoa negra!! Caio, levanto-me e, mesmo quando só me apetece ir embora porque estou farta de levar "pau", exclamo: está tudo bem, siga o jogo!! (Só Deus e eu é que sabemos ahahahahaha!). E a parte boa, se eu dou nas canelas de alguém... ninguém se vira contra mim: não é de bom tom insultar ou agredir uma lady!! (Há que savoir faire... e nada melhor que uma mente feminina para manipular o neurónio dos homens... eles nem dão conta do esquema montado!!).

Vêem como é fácil entrar no reino do homem... uma questão de saber como eles são... e ser pior que eles!

Quero Voltar P'ra Lá!!


[Hoje custou... e o café não está a ajudar!!]

quinta-feira, 25 de junho de 2009

O Início



Um dia alguém viu esta imagem no meu MSN e disse: "Melhor foto tua não podia haver."

Será por eu ter sempre uma cara de miúda ou porque tantas vezes me passo da cabeça e perco a noção das coisas?!

Será porque sou doce? Ou serei uma peste?

Não sei. Mas vindo de quem veio, acho que é pela contariedade da imagem e pelos opostos que ela representa: o anjo e o demónio.

Nem sei com qual me identifico melhor, mas que no Inferno o clima é mais ao meu gosto... Ai isso é!!